Polícia
Tragédia em Niterói: Justiça marca audiência de motorista
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) marcou nesta quinta-feira (27) o julgamento do motorista, acusado de homicídio culposo em direção de veículo automotor. A audiência está marcada para o dia 15 de junho. O réu é alvo de um processo por conta de um acidente ocorrido em 8 de abril de 2021, que resultou na morte de três pessoas, na Região Oceânica de Niterói. Ele era o condutor do veículo.
Além do julgamento, a juíza Fernanda Magalhaes Freitas Patuzzo decidiu sobre a suspensão da carteira de motorista do réu.
"Como forma de garantia da ordem pública, suspendo, cautelarmente, a permissão ou a habilitação do acusado para dirigir veículo automotor"
O caso
No acidente ocorrido em abril, os jovens Gabriel Palmieri, de 19 anos, Roberta Miranda, de 17, e Emmily de Souza Miranda, de 20 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Outras duas vítimas, sendo uma delas o condutor, foram socorridas e levadas para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca.
Segundo a polícia, os jovens retornavam de um restaurante quando o condutor do veículo teria perdido o controle do carro na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Piratininga. Testemunhas relataram que o veículo capotou por diversas vezes na pista e as vítimas foram arremessadas para fora do carro, modelo Chevrolet Ônix. Os corpos foram removidos e levados para o Posto Regional de Polícia Técnica Científica do Barreto, em Niterói.
Bebida alcóolica
Em depoimento, Raphael Dudjak Guerreiro, que estava no banco do carona do veículo, confirmou que ele e os amigos estavam em um restaurante de culinária japonesa, onde não houve consumo de bebida alcoólica, e, em seguida, foram para a casa do condutor do veículo.
No local, consumiram bebidas alcoólicas e o acusado teria ido levar os amigos em casa, quando no trajeto perdeu o controle do veículo.
Em 28 de abril de 2021, o motorista do veículo confirmou em depoimento, que consumiu bebida alcoólica antes de dirigir. Além disso, segundo a polícia civil, ele afirmou que não se recordava do acidente.
Com Alan Emiliano
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!