Polícia
Morre coronel da Aeronáutica baleado em Niterói
Publicado às 10h47. Atualizado às 13h26
O coronel reformado da Aeronáutica, identificado como Sérgio Martins Pina, de 85 anos, faleceu neste domingo (9), no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal) no Fonseca em Niterói. O corpo do militar foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) no Barreto e aguarda a liberação pelos familiares. Ele foi baleado na manhã desta sexta-feira (7), depois que criminosos invadiram seu sítio em Muriqui Pequeno, Niterói, por volta das 6h.
Segundo a assessoria da unidade de saúde, a vítima deu entrada no hospital com uma perfuração por arma de fogo no abdômen e foi operada no mesmo dia.
Os familiares do idoso chegaram ao IML por volta das 11h30 para agilizar a liberação do corpo, no entanto, preferiram não falar com a imprensa. O local e a hora do sepultamento da vítima também não foram divulgados.
O caso
De acordo com a Polícia, o caseiro do sítio foi a primeira pessoa a ser rendida pelos bandidos que também torturaram o funcionário. O militar chegou a sua residência na manhã desta sexta-feira (7) e logo foi rendido pelos criminosos, mas reagiu e entrou em luta corporal, sendo baleado.
Mesmo ferido, a vítima conseguiu correr para seu carro e dirigiu até a base do Segurança Presente da Região Oceânica, onde pediu ajuda para os agentes. O caseiro conseguiu fugir para uma área de mata, próxima da propriedade.
O idoso foi socorrido inicialmente para a Unidade Municipal de Urgência Mário Monteiro e logo transferido para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca. O caso foi registrado na Delegacia de Jurujuba (79° DP). Procurada, a Polícia Civil informou apenas que está investigando o caso.
Segundo o último levantamento do Instituto de Segurança Pública (ISP), em novembro de 2021 não houve nenhum caso de assalto a residência registrado na área da Delegacia de Jurujuba (79° DP).
Contudo, no acumulado, que corresponde os meses de janeiro a novembro foram 13 ocorrências. De acordo com o ISP, no mesmo período em 2020, foram seis casos. O que representa um aumento de 116%.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!