Polícia
Bela condenada: acusada de orquestrar roubo é presa no Rio
O sorriso no rosto bonito esconde o perigo. A ostentação nas redes sociais da jovem Thamires Guimarães dos Santos, de 27 anos, não revela, no entanto, se tratar de uma foragida da Justiça do Rio. A moça foi localizada e presa na madrugada desta sexta-feira (21) por uma equipe da 29ª DP (Madureira) enquanto curtia a noite em uma boate no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.
Contra Thamires consta um mandado de prisão condenatório por crime de roubo. De acordo com as investigações, ela orquestrou um roubo a cartório na Ilha do Governador, em março de 2016. O crime resultou em prejuízo de R$ 60 mil.
As investigações demonstraram ainda que Thamires tinha informações privilegiadas da rotina do cartório, em razão de sua mãe, na época, ser funcionária do estabelecimento.
Após saber da rotina de cada funcionário, a jovem repassou os detalhes para o namorado que, acompanhado de mais um comparsa, rendeu o encarregado pelos depósitos bancários e levou a quantia.
Na fuga do estabelecimento, a dupla morreu em um acidente de moto. Segundo a polícia, eles foram perseguidos, mas acabaram colidindo em um poste de energia elétrica.
A polícia descobriu que o crime foi planejado por Thamires através das conversas em aplicativos de mensagens encontradas nos celulares apreendidos dos mortos. Ela teve a prisão decretada, mas conseguiu o direito de responder o processo em liberdade. Na ocasião, a mãe dela, Elaine Guimarães dos Santos, também foi presa pelo crime.
No ano passado, Thamires foi condenada a 5 anos e 4 messes de prisão em regime semiaberto e passou a ser foragida da Justiça.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!