Polícia
Agentes impendem tentativa de fuga em massa em presídio na Baixada
Policiais penais do Presídio João Carlos da Silva, em Japeri, na Baixada Fluminense, impediram, nesse domingo (16), o resgate de internos da unidade prisional. Ao todo, 24 internos foram transferidos, nesta segunda-feira (17), para a Penitenciária Alfredo Tranjan e três para a Penitenciária de segurança máxima Laércio da Costa Pelegrino, conhecida como Bangu 1.
Durante a tarde, a direção do presídio recebeu uma informação dando conta de que haveria uma tentativa de fuga. Imediatamente, os cuidados com a segurança foram redobrados na unidade.
Por volta das 22h30, um policial penal, em serviço, avistou elementos trajados com roupas camufladas nos fundos do presídio iniciando a tentativa de resgate. Um deles chegou a cortar a cerca de uma grade que fica no entorno da unidade. Neste momento, o policial penal acionou o alarme e fez disparos de alerta. Por conta da reação dos policiais penais, os criminosos desistiram do resgate e fugiram em direção à mata.
Com apoio do Grupamento de Intervenção Tática (GIT) e da turma de plantão, foram retirados das celas todos para que ocorresse a identificação dos envolvidos. Os mesmos foram encaminhados para celas de isolamento.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!