Uncategorized
Novo duelo no Maracanã hoje
A LDU do Equador voltou a entrar no caminho do Fluminense. Às 19h15, horário de Brasília, desta quinta-feira (14) as duas equipes se enfrentam no Maracanã. A partida válida pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, marca o reencontro entre os dois clubes, que já fizeram duas finais continentais (Libertadores e Sul-Americana), ambas vencidas pelos equatorianos.
Os times se confrontaram na decisão da Copa Libertadores no ano de 2008. No primeiro jogo, a LDU, que na ocasião era a sensação do torneio, surpreendeu e ganhou por 4 a 2 no Equador. No Maracanã, comandado pelo atacante Washington, o Coração Valente, o Fluminense reverteu a vantagem equatoriana e fez 3 a 1, forçando a disputa na prorrogação e, logo em seguida, pênaltis. Nas penalidades, a LDU ganhou por 3 a 1.
No ano seguinte, Fluminense e LDU voltaram a se encontram numa final continental, desta vez pela Copa Sul-Americana. Em casa, a LDU aplicou uma goleada histórica por 5 a 1, enquanto que no Rio de Janeiro, o Tricolor conseguiu apenas um 3 a 0, em jogo onde o artilheiro Fred acabou sendo expulso.
Apesar deste reencontro, os jogadores do Fluminense, orientados pelo técnico Abel Braga, descartam clima de vingança.
“Sabemos que existe um passado entre os dois clubes, mas sinceramente isso neste momento interfere pouco pois são outros atletas e a vontade de vencer é sempre muito grande. Nós queremos muito conquistar um título pelo Fluminense este ano e a Copa Sul-Americana é uma bela possibilidade, portanto, vamos nos empenhar muito, mas sem pensar naquilo que ficou para trás”, disse o goleiro Júlio César.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!