Cidades
Queda de energia pode deixar Niterói e região sem água neste domingo
Publicado às 12h43. Atualizado às 12h54.
Moradores de cidades como Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí podem ficar sem água neste domingo (16). Isso porque a Cedae comunicou que houve uma queda no fornecimento de energia elétrica pela Enel para a Estação de Tratamento de Águas (ETA) Laranjal durante a parte da manhã.
Segundo a Cedae, a expectativa é que o serviço fosse estabelecido ainda na parte da manhã. A ETA voltará a operar após o procedimento. No entanto, deve levar até quatro horas e meia para retornar a produção de água em 100%.
A Cedae informou que está fornecendo água de seus reservatórios para o abastecimento de caminhões pipa da concessionária Águas do Rio para garantir o atendimento de serviços essenciais, como hospitais e postos de saúde.
Moradores de imóveis que dispõem de sistema de reserva (caixas d'água e/ou cisterna) não devem sofrer desabastecimento. Como nem todos dispõem de reservatórios, a Companhia recomendou aos consumidores que adiem tarefas não essenciais que demandem grande consumo de água.
A ETA Laranjal abastece cerca de 2 milhões de moradores dos municípios de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí, Maricá e da Ilha de Paquetá.
Procurada, a Cedae informou que a queda de energia foi restaurada por volta das 10h30. Contudo, a concessionária informou que a retomada da produção é gradativa e pode demorar. Até o momento não chegou aos 100% do funcionamento, o que está previsto para a parte da tarde do dia, segundo a companhia.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!