Cidades
Prefeito de Maricá determina suspensão do carnaval na cidade
Maricá não contará com programação de carnaval esse ano. A informação foi confirmada nesta terça-feira (4) pelo prefeito Fabiano Horta (PT). O comunicado foi feito por meio das redes sociais nesta tarde. Em sua justificativa, o líder do Executivo maricaense esclarece que a decisão se deu por conta do aumento de casos da variante Ômicron no estado do Rio.
Considerando a avaliação do Comitê Epidemiológico e autoridades sanitárias sobre os riscos do aumento de casos da variante Ômicron no estado do Rio de Janeiro, decidimos pela suspensão da programação oficial do Carnaval 2022 em Maricá.
— Fabiano Horta (@Fabianohorta_) January 4, 2022
A Prefeitura de Maricá tem adotado posturas cautelosas com relação à nova variante da Covid-19. No réveillon também foi reforçado o uso de máscaras, ainda obrigatório em espaços públicos da cidade. O município também não contou com o tradicional desfile natalino, embora tenha inaugurado a iluminação especial de natal.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Ômicron é considerada uma variante muito transmissível.
O Rio de Janeiro está entre as cidades onde o carnaval também poderá ser suspenso. O prefeito Eduardo Paes (PSD) se reúne na tarde desta terça com patrocinadores do carnaval carioca e organizadores de blocos para definir se haverá liberação da folia no Rio. Em Niterói, o cenário também permanece indefinido.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!