Cidades
Motorista interrompe viagem do BRT após depredação
Uma atitude de vandalismo fez com que o motorista de um articulado do BRT-Rio abandonasse o veículo no meio do caminho. O que deveria ser uma viagem tranquila, se tornou em enorme dor de cabeça para o profissional e dezenas de passageiros. O caso ocorreu no início da noite de sábado (15), na linha Pingo D’água X Alvorada Expresso.
Passageiros relataram nas redes sociais que o motorista parou o ônibus após um grupo forçar a porta para circular aberta.
Após o episódio, o profissional parou o veículo e pediu para que os responsáveis pela depredação saíssem do ônibus. Revoltado, o grupo acabou quebrando os vidros.
Por meio de nota, a Prefeitura do Rio informou que o motorista seguiu o protocolo de segurança.
"A Prefeitura do Rio, por meio do BRT-Rio, informa que um articulado da linha 12 foi vandalizado no corredor Transoeste, na noite de sábado. Passageiros forçaram as portas do articulado para deixá-las abertas. Por procedimento de segurança, o motorista parou o veículo e desceu, na altura do Recreio Shopping, até que os baderneiros descessem. Ao desembarcar do articulado, eles atiraram pedra e quebraram os vidros. O articulado foi retirado de operação e levado para a garagem. O transbordo dos passageiros foi realizado para outro veículo que fazia a mesma linha. Atos criminosos como esse geram prejuízos mensais de cerca de R$ 50 mil só com reposição de vidros".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!