Logo Enfoco


    Cidades

    Aranha faz visita indesejada em quarto de criança na Região Oceânica de Niterói

    Publicado 26/01/2022 às 14:39 | Atualizado em 26/01/2022 às 14:54 | Autor: Saulo Junior
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Aranha faz visita indesejada em quarto de criança na Região Oceânica de Niterói
    Segundo especialista, espécie é Lycosa erythrognatha e é não letal para seres humanos. Foto: Arquivo Pessoal

    Uma aranha acabou dentro de um quarto onde dormia uma criança em uma casa na Região Oceânica de Niterói, na madrugada da última segunda-feira (24). A maquiadora Karine Fernadez Cupulille, de 22 anos, moradora de Itaipu, se assustou ao perceber o animal dentro do quarto onde seu filho dormia.

    Preocupada, ela explicou que na hora optou por matar a aranha com medo de fugir e se esconder dentro do cômodo. Ela teme ainda que no quintal possa haver outras.

    "Infelizmente eu tive que matar, pois era de madrugada e meu filho estava dormindo na cama. Fiquei com medo dela sumir enquanto eu ia buscar um pote na cozinha. Ainda não consegui fazer a limpeza no terreno para ver se eu acharia o ninho ou a mãe, mas estamos providenciando", explicou.

    Segundo o biólogo Felipe Mello, formado pela Pontíficia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC), a aranha foi identificada como sendo da espécie Lycosa erythrognatha. O especialista explicou que ela é peçonhenta, mas que não oferece perigo para os seres humanos.

    ''Creio que seja a Lycosa erythrognatha. Se morder, pode dar inchaço no local e criar edema, mas sem risco médico. Esta espécie tem manchas bem escuras tanto no cefalotórax como no abdôme, sendo a do abdôme bem distinta, em forma de seta'', detalhou.

    O que fazer?

    Procurado, o Instituto Vital Brazil, um dos laboratórios oficiais mais importantes do país, informou que para realizar o resgate destes animais, é necessário entrar em contato com o órgão municipal responsável pela vigilância ambiental. O Centro de Controle de Zoonoses de Niterói disse que cumpre este papel na cidade, mas que não realiza o resgate deste tipo específico de animal.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Aglomeração e demora em posto de vacinação para crianças na Zona Sul de Niterói

    Próximo artigo
    >

    Vasco estreia no Carioca com 'time novo' na busca por entrosamento em Volta Redonda

    Relacionados em Cidades