Inusitado
Vídeo: homem morde 'anaconda' para salvar crianças no Pará
Segundo relatos, o homem estava sob o efeito de álcool
Um vídeo que está viralizando nas redes sociais desde o último domingo (29) mostra um homem lutando contra uma sucuri e mordendo a serpente enquanto nadava em um rio em Terra Santa, no oeste do Pará.
O homem, cuja identidade não foi revelada, não estava apenas salvando sua própria vida, mas também a das crianças presentes, protegendo-as de um possível ataque da cobra.
Nas imagens é possível ver a serpente se enroscando no corpo da vítima, enquanto pessoas ao redor tentam prestar assistência puxando o animal pela cauda, na tentativa de libertar o homem do ataque.
Em um ato de desespero, o homem mordeu a sucuri, forçando-a a soltá-lo. Em seguida, os homens presentes conseguem retirar a serpente da água, segurando-a pela cabeça.
Moradores relataram que o homem estava sob o efeito de álcool e teria entrado no rio. Ao notar a presença da sucuri, preocupado com um possível ataque da cobra às crianças que brincavam nas proximidades, ele pulou na água para afastar o animal, mas acabou tendo o braço enroscado pela serpente.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Terra Santa, o homem teve um ferimento grave no braço, mas, de acordo com a Secretaria, ele recusou atendimento médico, afirmando não estar sentindo dores.
Apesar de seu tamanho impressionante a sucuri não é venenosa e emprega força bruta para capturar suas presas. A serpente, também chamada de anaconda, é uma das maiores do mundo, podendo ultrapassar oito metros de comprimento e pesar mais de 200 quilos. Confira o vídeo:
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!