Partiu BRT?
Vídeo flagra ônibus do BRT 'partido' na Zona Norte do Rio
Empresa nega caso e aponta questão de ângulo
O vídeo de um ônibus do BRT que supostamente teria partido ao meio viralizou nas redes sociais, nesta segunda-feira (14). O caso teria ocorrido no bairro de Ramos, na Zona Norte do Rio. A informação, no entanto, foi negada pela Mobi Rio, responsável pelo veículo.
No vídeo, um homem fala que o ônibus do BRT partiu ao meio. "BRT estava passando aqui em Ramos, a parte da frente foi embora e a traseira ficou travada aqui com o motor ligado", diz a testemunha no vídeo. Ele ainda brinca: "A parte da frente já deve estar lá em Cascadura".
Procurada, a Mobi Rio disse que a informação não procede e que o vídeo provavelmente se trata do ângulo em que foi gravado. Não houve nenhuma ocorrência de ônibus partido, segundo a empresa.
Também foi solicitado que o responsável pela garagem aonde os ônibus ficam tirasse uma foto do ônibus com o número de série que está no vídeo. A foto, que está abaixo, mostra que o veículo está inteiro.
Em nota, a Mobi Rio informou ainda que "não procede a informação de que um BRT teria se soltado da parte da frente. O articulado estava fazendo manobra para entrar na calha exclusiva e o ângulo que foi filmado só aparece a parte traseira do veículo". A empresa pontuou ainda "que a pessoa que filmou e divulgou esse vídeo com informações inverídicas agiu de má-fé."
Em um segundo vídeo divulgado posteriormente nas redes sociais, mais completo, aparece que o ônibus do BRT, na verdade, ficou agarrado no meio da mureta que divide as pistas. Não havia ninguém no veículo quando o vídeo foi gravado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!