Errou
Repórter se confunde e diz que Pelé tem 'câncer no colo do útero'
Durante reportagem jornalista gaguejou e errou o nome da doença
Durante a entrada ao vivo na Jovem Pan News, o repórter João Vitor Rocha cometeu um erro grave ao dizer que Pelé foi diagnosticado com “câncer no colo do útero”. O rei, na verdade, tem câncer de cólon. O repórter atualizava o estado de saúde de Pelé durante a transmissão ao vivo do “Jornal da Manhã”, quando cometeu a gafe. Câncer do colo do útero só pode acometer pessoas do sexo biológico feminino.
"A última aparição de Pelé, nas redes sociais, foi no sábado, na véspera da grande final da Copa do Mundo, quando ele divulgou uma carta aberta para o mundo, falando sobre amor, sonhos e também comentando a eliminação da seleção brasileira". falou o jornalista antes da conclusão de sua passagem, já durante o encerramento, João Vitor Rocha gagueja e encerra a participação ao vivo dizendo: "Pelé tem 82 anos e foi diagnosticado, em setembro do ano passado, com um 'có', com um câncer no colo do útero".
O âncora seguiu a reportagem dizendo “Pois é. Situação extremamente delicada, a gente segue em contato com o João Vitor Rocha”, sem se dar conta do erro do repórter.
O erro, é claro, não ficou de fora do radar dos telespectadores, que comentaram nas redes sociais a gafe do jornalista. "O repórter da Jovem Pan falando que o Pelé tá lutando contra um 'câncer no colo do útero' me quebrou demais". Já outra usuária falou "Com todo o respeito ao Rei Pelé, ele está pior de saúde do que pensei, pois apareceu um útero nele!".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!