Inovação
Provas, trabalhos e desenhos são transformados em vestido
Situação aconteceu em São Paulo
Uma loja de roupas em um shopping de São Paulo exibe um vestido com características únicas. Isso porque ele é feito com provas, trabalhos e desenhos de alunos de uma escola da cidade.
Maria Pernet e Paula Braven, donas da loja, são mães de alunos deste colégio. A ideia veio justamente da filha de Maria, Luiza, que se formou em 2021.
"Estávamos pensando em algo diferente para a vitrine e Luiza lembrou da amiga de escola que havia feito um vestido de papel para fazer aplicacação em uma universidade de Nova York. Nós adoramos a ideia e demos início ao processo de criação e montagem da peça", conta Maria Pernet.
Para que a peça tivesse um significado ainda mais especial, Maria e Paula optaram por criar uma campanha de arrecadação de papel usado e colocar na vitrine uma obra feita com papel reutilizado.
O vestido foi confeccionado em um manequim e levou um mês para ficar pronto. Em seus detalhes é possível ler nomes de alunos, enxergar alguns desenhos e até notas, dando à peça um significado todo especial, com memórias afetivas de muitas famílias.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!