Sucesso
Professor vira fenômeno ao ensinar fórmulas no ritmo do funk; vídeo
Antonio Salles já teve mais de 12 milhões de views na internet
Ele transita entre a sala de aula, o batidão do funk e o sonho de levar seus alunos à universidade, tudo isso ensinando fórmulas por meio de paródias. Com esse método criativo, Antonio Salles, de 38 anos, não apenas conquista estudantes, mas também seguidores.
Um de seus vídeos explodiu nas redes: alcançou 12 milhões de visualizações ao transformar conteúdos de Biologia e Química em música, usando a base do hit “Posso Até Não Te Dar Flores”. A publicação soma 1 milhão de curtidas e uma enxurrada de comentários. Salles acumula 85 mil seguidores só no Instagram.
Professor de Biologia e Química e diretor pedagógico de um colégio preparatório em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ele aparece na gravação que viralizou, comandando um aulão pré-Enem.
O vídeo foi gravado no dia 14 de novembro, às vésperas do segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Até famosos como Pyong Lee e Carol Peixinho entraram na brincadeira e deixaram recados.
"Sinceramente, ainda estou um pouco confuso. São mais de 12,5 milhões de visualizações aqui no Instagram e mais de 5 milhões de visualizações no TikTok. Eu tinha um pouco mais de 4 mil seguidores no Instagram e hoje passamos dos 85 mil. No TikTok eram 800 seguidores e hoje são mais de 20 mil. Fico muito orgulhoso e emocionado com toda essa repercussão", conta Antonio Salles ao ENFOCO.
Ele explica que atua na área da Educação há mais de 15 anos, sempre usando métodos criativos.
"Ver que a Educação viraliza, mostra que a nossa sociedade reconhece e se orgulha da nossa classe profissional. São mais de 15 anos lecionando e sempre usando esse método como ferramenta de aprendizagem e ver o Brasil se orgulhando e elogiando nosso trabalho e dedicação emociona demais", finalizou.
Os seguidores não pouparam elogios aos educador:
“Quando o cara junta criatividade com amor pela profissão dá nisso. Show de bola, professor”, elogiou um internauta.
“Daqui a 30 anos esse povo vai cantar essa música ainda. Tem professor que marca a vida dos alunos pra sempre. Fera, parabéns pelo trabalho”, escreveu outro.
“Silêncio, eles estão vivendo a melhor fase da vida”, comentou uma seguidora.

Ezequiel Manhães
Redator

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!



