Incentivo
Professor presenteia crianças de forma inusitava; veja vídeo
Guilherme Batilani surpreendeu alunos de escola no Paraná
Um influenciador digital e professor de Sociologia está conquistando o coração do público nas redes sociais com um vídeo que viralizou. Nas imagens, Guilherme Batilani, de 27 anos, aparece jogando uma bola de futebol na quadra de uma escola pública em Maringá, no Paraná, onde os alunos estavam jogando com uma tampinha de garrafa.
Acontece que a escola estadual preferia não dar uma bola para as crianças, pois a direção queria evitar acidentes e que elas se machucassem. Já Guilherme, que não dá aulas na unidade, acredita que os pequenos precisam do contato com as brincadeiras infantis.
“Me senti incomodado com um colégio de tamanha estrutura não dar uma bola de futebol para a molecada jogar no recreio. Eu entendo os motivos dessa decisão, já que eles querem evitar que os alunos se machuquem durante o intervalo, mas não concordo. Acho que criança tem que brincar acima dos riscos de um joelho ralado, como acontece em qualquer infância rica e sadia”, detalhou Guilherme, que também é professor de Sociologia, durante entrevista ao portal "GMC Online".
O vídeo já possui mais de 3,5 milhões de visualizações no TikTok, mais de 3 mil comentários. Vários usuários da rede sociais confirmaram que a iniciativa do influenciador digital foi emocionante.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!