Fofo
Pai sobe ao palco para dançar balé com a filha; veja vídeo
Momento foi registrado pela mãe da menina
Um momento de fofura viralizou nas redes sociais nesta semana. O professor Júlio Romaniuk Neto, de 45 anos, subiu ao palco com a filha Maya, de 3 anos, para dançar balé com ela, durante um festival em Sete Lagoas, Minas Gerais, neste final de semana. Deixando a timidez de lado, o historiador dançou ao som da música "At the Ball – Once Upon a Dream", de Guy Dearden.
@renata.perez00 As minhas filhas tem o melhor pai do mundo e eu posso provar! 🥰 Maya e Maria Flor fazem balé no @balance.danca desde que tinham 1 ano e 8 meses. Essa foi a segunda vez que se apresentaram para um público tão grande! Ao ver tantas pessoas lá, Maya ficou acanhada e disse que não ia dançar. Meu coração de mãe ficou apertado porque Maria Flor estava toda empolgada. Meu marido @romaniukjulio sugeriu que eu fosse para a plateia para registrar a irmã enquanto ele aguardaria o desfecho. A minha surpresa foi ver os três no palco! Não sabia se eu ria ou se chorava de emoção!!! Foi lindo e emocionante!!!! Fiquei mega feliz pela atitude desse pai que é literalmente presente na vida das nossas pequenas! Obrigada por tudo, Júlio! 🥰 #minhavidacomasgemeasmayaemariaflor #renatajuliomayaemariaflor #maedegemeas #ballet #balé #balancecentrodedança #mamaesdeprimeirasl ♬ som original - Renata Perez
Antes da apresentação, a menina teria ficado acanhada e não quis se apresentar mais. Enquanto estavam na coxia, a mãe dela, a também professora Renata Cristiane Abreu Perez Romaniuk, de 37 anos, ficou com a filha no colo para transmitir segurança para a pequena.
"Quando chegamos, o teatro estava muito cheio, e elas se assustaram um pouco", contou o historiador, ao falar das filhas gêmeas, Maya e Maria Flor, em entrevista ao site “G1”.
Foi nesse momento que Júlio informou que ficaria com Maya, para que Renata não perdesse a apresentação da outra filha, Maria Flor. Quando a mãe foi para a plateia, a apresentação se iniciou e o pai que estava ao lado do palco realizando os movimentos do balé, logo se juntou à filha, que rendeu o registro fofo.
“Ele fez o número todo e a plateia foi ao delírio. Foi muito espontâneo, não foi nada combinado. Ficou muito bom um homem grande fazendo aqueles passos delicados", relembrou Renata.
O casal não sabia que o vídeo tinha repercutido tanto até ver os números subindo nas redes sociais. Até o momento, o registro conta com quase 65 mil visualizações e 4 mil curtidas e reações.
Júlio informou que qualquer pai faria o mesmo pelo filho, mas que o vídeo chamou a atenção porque a sociedade ainda é muito patriarcal.
"Um homem dançando balé é diferente. As pessoas não veem um pai dançando balé para ajudar a filha. São poucos que fazem essa leitura. Se fosse necessário, eu faria tudo de novo para elas se sentirem seguras", garantiu.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!