Conquista
Idoso é aprovado na OAB aos 92 anos: 'Realização de um sonho'
Quando ele se formou, não havia registro na Ordem
Um idoso de 92 anos conseguiu ser aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Domingos Pereira Valverde concluiu a graduação em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1952, mas na época não era obrigatório registro na OAB. Mesmo já aposentado, o idoso decidiu realizar a prova.
Além de não ser necessário o registro na Ordem, também não se aplicava aos bacharéis nenhuma prova que avaliasse a capacitação, conhecimentos e práticas necessárias ao exercício da advocacia.
Domingos comemorou a conquista deixando um recado para os mais jovens. “Não há tempo para queixas. Aos mais jovens, aconselho mais leitura, conhecimentos gerais. Todos têm o potencial de alcançar os seus objetivos se tiver persistência e perseverança. Nunca é tarde'', afirmou ele.
De acordo com a OAB, a solenidade de entrega da carteira profissional aconteceu no dia 29 de maio de forma on-line. O número de inscrição de Domingos é 69.069.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!