Logo Enfoco


    Susto

    É tubarão? Jornalista entra em pânico ao confundir peixe no Rio

    Incidente viralizou nas redes sociais

    Publicado 04/03/2024 às 18:40 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    No registro, Mariana descreveu o pânico ao perceber a presença do animal
    No registro, Mariana descreveu o pânico ao perceber a presença do animal |  Foto: Reprodução

    A jornalista carioca Mariana Procopio viveu momentos de tensão na Praia Vermelha, na Urca, Zona Sul do Rio, ao relatar um encontro inusitado com o que inicialmente acreditava ser um tubarão.

    O incidente foi compartilhado no último sábado (2) por meio de um vídeo nas redes sociais, que rapidamente se tornou viral.

    No registro, Mariana descreveu o pânico ao perceber a presença do suposto tubarão enquanto se banhava a cerca de mil metros da costa.

    "Acabei de ter um encontro com um tubarão. Acho impensável. No Rio de Janeiro, na Praia Vermelha. Eu entrei em pânico. Passou embaixo de mim. Eu parei de nadar e fiquei olhando para ele. Ele vinha e voltava, até que uma pessoa passou perto de mim e ele saiu", compartilhou ela.

    O vídeo gerou preocupação entre banhistas e usuários das redes sociais, levando o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) a emitir uma nota de esclarecimento.

    Peixe Bijupirá

    Segundo o Inea, a espécie avistada não era um tubarão, mas sim o peixe Bijupirá (Rachycentron canadum).

    "A suposta espécie de tubarão foi vista no local e assustou banhistas, além de usuários nas redes sociais. No entanto, trata-se do peixe Bijupirá (Rachycentron canadum), que pode ser confundido com o predador devido a sua aparência", afirmou o Inea na nota.

    O Bijupirá é uma espécie comum nas regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil. Apesar de sua semelhança com tubarões, o peixe é inofensivo aos humanos, tendo uma dieta que consiste em crustáceos, lulas e outros peixes.

    O Inea reforçou que, caso alguém encontre um Bijupirá nas praias do Rio, não deve se assustar, pois a espécie não é agressiva e não apresenta perigo aos banhistas.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Integrante de grupo que matou advogado é nomeado na Alerj

    Próximo artigo
    >

    Líder pataxó hã-hã-hãe é assassinado em Minas Gerais

    Relacionados em Tá bombando!