Amor
Casal de idosos derrete web com declarações amorosas; veja o vídeo
Seu Nadyr e dona Gizete estão juntos há 65 anos
Um amor para toda a vida. Esse é o sonho de muitas pessoas. Uma prova que justifica isso é a relação entre o militar da reserva Nadyr Mendonça Inhaquite, de 93 anos, e sua esposa Gizete de Souza Inhaquite, de 88 anos. Ambos viralizaram nesta quarta-feira (1) nas redes sociais por causa das declarações de amor.
O caso aconteceu no ano passado em uma varanda de um apartamento no Grajaú, Zona Norte do Rio. Durante o vídeo, gravado por uma cuidadora de idosos, a dona Gizete revelou o seu amor pelo marido.
Maridão querido, eu te adoro. Você é um marido maravilhoso. O amor que eu sinto por você não acabou nunca. É um amor verdadeiro!
Dona Gizete ainda complementou dizendo que sonhou com o homem e que foi um "sonho muito bom". Seu Nadyr preferiu não se vangloriar e afirmou que seria como qualquer outro marido do condomínio.
Quebro o galho. Igual a todos os outros por aí. Igual os outros por aí nesses prédios.
O vídeo viralizou após a publicação de Giulia Inhaquite, neta do casal, nas redes sociais. Ao g1, a mulher contou que os avós estão juntos há 65 anos. A relação dos dois é uma inspiração para a própria jovem de 22 anos.
"A vida que eles conseguiram criar juntos, a família que eles construíram e o amor que perdura até hoje é muito romântico. É muito difícil a gente ver esse tipo de carinho depois de 65 anos. Com certeza, ver isso e ter crescido vendo isso me inspira muito. Eu já quebrei a cara em muitos relacionamentos, mas continuo colocando a cara a tapa porque só desisto quando achar o que eles têm", comentou a neta.
O casal se conheceu em Recife, em Pernambuco, quando Nadyr, um militar da Força Aérea Brasileira (FAB), decidiu voltar a estudar. O homem tentou uma vaga em um colégio da região. No entanto, o ingresso foi negado pela secretária Gizete de Souza devido a falta de documentação.
Após resolver as burocracias, os dois se conheceram melhor e começaram a namorar. Em 1971, o casal se mudou para o Rio de Janeiro. Os amados possuem quatro filhos e oito netos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!