Números
Votação no exterior: Lula 'vence' em dois países, Bolsonaro em um
Eleições começaram neste sábado (1) para respeitar fuso-horário
As eleições começaram mais cedo no exterior. Respeitando o fuso-horário, a disputa entre Luís Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL) teve início na noite deste sábado (1º) e já tem resultados importantes e definitivos sobre os eleitores que moram fora do Brasil.
O ex-presidente Lula venceu na Austrália, com 701 votos contra 223 do atual chefe de Estado. O petista também saiu na frente na Nova Zelândia, com 328 votos contra 71 votos do seu principal adversário. Já Bolsonaro ganhou no Timor-Leste, com 37 votos contra 18, repetindo o cenário de 2018.
🇳🇿 BOLETINS DE URNA: NOVA ZELÂNDIA
— Central Eleitoral (@CentralEleicoes) October 2, 2022
Em 4 urnas da cidade de Wellington, na Nova Zelândia, o ex-presidente presidente Lula venceu em todas. Confira o resultado:
FOTO: @andressoalves pic.twitter.com/XLgpNj6eyL
Outros importantes centros ainda têm a votação em andamento. Lisboa, em Portugal, e Paris, na França, registraram longas filas. As autoridades brasileiras, inclusive, reforçaram o esquema de segurança. É esperado que o número de eleitores brasileiros no exterior seja recorde.
🇧🇷 | 🇵🇹 Brasileiros fazem fila para votar em Lisboa, em Portugal. Votação começou há 20 minutos e a cidade é o maior colégio eleitoral no exterior. #Eleicoes2022 pic.twitter.com/KJSY05I53U
— Eixo Político (@eixopolitico) October 2, 2022
Em solo nacional, as eleições começaram às 8h da manhã no horário de Brasília e se estendem até às 17h. Além do presidente da República, serão eleitos governadores, senador e deputados estaduais e federais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!