Logo Enfoco


    Cenário político

    Vereadores de Niterói poderão 'duelar' na Alerj; saiba o porquê

    Benny Briolly e Douglas Gomes são suplentes em seus partidos

    Publicado 02/08/2024 às 15:00 | Autor: André Silva
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Benny Briolly é a 1ª suplente da Federação PSOL/Rede e Douglas Gomes, do PL
    Benny Briolly é a 1ª suplente da Federação PSOL/Rede e Douglas Gomes, do PL |  Foto: Quintanilha Filho / Reprodução

    Conhecidos como grandes rivais políticos, o vereador Douglas Gomes (PL) e a vereadora Benny Briolly (PSOL), ambos de Niterói, na Região Metropolitana, poderão transferir seus debates acalorados para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). É que ambos podem ser beneficiados por conta de resultados das eleições municipais deste ano, em suas respectivas suplências como deputados estaduais. 

    Com a candidatura do deputado Yuri (PSOL) à prefeitura de Petrópolis, a eleição de Yuri poderia levar Benny a assumir uma cadeira na Alerj. Benny foi candidata a deputada estadual em 2002 e ficou como primeira suplente da Federação PSOL/Rede. 

    Leia +: Vereador denuncia ameaça de morte na porta de gabinete em Niterói

    Leia +: Condenação de Douglas Gomes por transfobia é derrubada na Justiça

    Benny ganhou destaque nacional após ser agredida verbalmente pelo deputado Rodrigo Amorim (União Brasil), o que resultou na primeira condenação por violência política de gênero no Brasil. Em relação à possível mudança para a Alerj, Benny acredita que pode ampliar sua atuação. 

    "Achamos que Petrópolis merece o deputado Yuri como prefeito pelo seu trabalho e militância aguerrida, conhecido e aprovado pelo povo da cidade. Mas nós fizemos um mandato histórico na cidade. Demos início a projetos e lutas inéditas em defesa das minorias e da classe trabalhadora de Niterói. Fizemos história", disse.

    Por outro lado, o cenário para Douglas Gomes (PL) é igualmente promissor. Como quarto na linha de sucessão do partido, Douglas poderá assumir uma cadeira na Alerj devido à nomeação dos três primeiros suplentes para cargos de secretários estaduais pelo governador Cláudio Castro, e uma possível eleição de Dr. Serginho, candidato a prefeito de Cabo Frio. 

    Douglas enfatizou, no entanto, que no momento está focado na reeleição como vereador.

    "Meu compromisso é manter o meu trabalho em favor da população, fiscalizando e cobrando melhorias. Hoje estou focado na minha reeleição como vereador da cidade de Niterói, não estou pensando em assumir (suplência) na Alerj", disse.

    Outros suplentes

    O PL ainda Valdecy da Saúde concorrendo em São João de Meriti. Se este também for eleito, Tacimar Hoendel, quinto suplente e influenciador digital com 345 mil seguidores, também poderá ocupar uma cadeira na Alerj ao lado de Douglas Gomes.

    A Federação PSOL/Rede pode ter mais uma mudança significativa caso o deputado Professor Josemar (PSOL) seja eleito prefeito de São Gonçalo. A vitória de Josemar, junto com a possível eleição de Yuri, abriria espaço para a ex-deputada Mônica Francisco (hoje no PT) retornar ao parlamento fluminense, ao lado de Benny.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Quem é a judoca brasileira que 'amassou' as rivais em Paris

    Próximo artigo
    >

    A fúria do Pinscher! Mulher leva tombo fugindo de cães; vídeo

    Relacionados em Política