Política
Vereador de Niterói consegue vitória na Justiça contra emissora de TV
A emissora SBT vai ter que oferecer espaço ao vereador de Niterói Douglas Gomes (PTC). Isso porque o parlamentar conseguiu na justiça um direito de resposta, em razão de reportagens veiculadas pelo jornal da emissora, SBT Rio, em abril e maio deste ano.
Segundo Douglas, a emissora veiculou falas da vereadora Benny Briolly (Psol) com acusações contra ele, além de alegar ter sido ofendido pela própria apresentadora Isabele Benito, ao se referir de forma 'desrespeitosa e depreciando suas atividades como parlamentar'.
"Benny Briolly fez diversas acusações a meu respeito, me vinculando a supostas ameaças que vem recebendo. O SBT Rio e a apresentadora Isabele Benito não me procuraram para me ouvir e se recusaram a me dar o direito de resposta. Procurei a justiça, que reconheceu que minha imagem como cidadão e parlamentar foi drasticamente afetada e por isso me concedeu o direito de resposta"
Douglas Gomes, vereador
Na decisão, a magistrada determinou que 'o SBT Rio conceda ao vereador Douglas Gomes direito de resposta, no prazo de 15 dias, devendo a resposta ser proporcional, receber o mesmo destaque, publicidade, periodicidade e dimensão da matéria que a ensejou, e seja veiculada de forma gratuita”.
A decisão é de caráter liminar e cabe recurso.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!