Candidata
Simone Tebet propõe seguro de renda para informais
Política foi entrevistada no Jornal Nacional nesta sexta-feira
A candidata Simone Tebet (MDB) propõe que os trabalhadores informais tenham um seguro de renda, que funcionaria de forma semelhante ao FGTS. A política foi a entrevistada do Jornal Nacional, da TV Globo, desta sexta-feira (28).
De acordo com uma conta feita por ela durante a entrevista, se um trabalhador declarasse ter arrecadado R$ 100 em um mês, o depósito seria de R$ 150, ou seja, 15% do valor. A medida é válida somente para profissionais que estão no Cadastro Único.
A candidata também afirmou que teve que enfrentar desafios dentro do próprio partido.
Tentaram puxar meu tapete. Eu tive de vencer uma maratona. Tentaram levar o partido para (ex-presidente) Lula, judicializaram minha candidatura e foi rejeitada ação", garantiu. Ela também defendeu o partido MDB de críticas comuns ao partido.
"O MDB é um partido ético. Essa meia dúzia que esteve envolvida no petrolão do PT não está conosco", afirmou. Tebet também disse que iria lutar pela igualdade salarial entre homens e mulheres.
"Se eu virar presidente, o primeiro projeto que eu vou pedir para pautar na Câmara dos Deputados é igualdade salarial entre homens e mulheres. A mulher ganha 20% menos que o homem, exercendo a mesma função, a mesma atividade. Se for negra, se for preta, ela recebe 40% menos. Me explique qual a lógica disso", questionou. Ela também aproveitou para criticar o atual governo.
"Por que o orçamento brasileiro está na mão do Congresso? Porque nós temos um governo que não planeja nada. Ele não sabe onde quer chegar, para onde ele quer ir, não tem projeto de país e, com isso, o dinheiro fica solto. Cada um faz um puxadinho, daqui a pouco essa casa cai. Porque o alicerce, a base, não foi feito o dever de casa, que é o orçamento", pontuou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!