Política
Senador bolsonarista Major Olimpio morre de Covid-19
Publicado às 16h34/atualizado às 17h01
Morreu na tarde desta quinta-feira (18) o senador pelo PSL de São Paulo, Major Olimpio, aos 58 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. Foi confirmada a morte cerebral do senador nesta quinta-feira (18). Os médicos cumpriram o protocolo de aguardar pelo menos 12 horas para atestar o óbito.
O político foi intubado no último dia 6 e chegou a participar de um sessão ainda no leito da unidade hospitalar. A família do parlamentar confirmou a morte do senador.
Major Olimpio já é o terceiro senador morto vítima de Covid-19.
A Presidência do Congresso Nacional lamentou "profundamente o falecimento do senador paulista Major Olímpio, aos 58 anos, vítima de complicações causadas pela infecção por Covid-19. Em respeito à sua memória, o Senado Federal decreta luto oficial de 24 horas.
Policial Militar do Estado de São Paulo de carreira, Sérgio Olímpio Gomes dedicou-se à corporação por 29 anos. Na carreira política exerceu dois mandatos na Assembleia Legislativa de São Paulo (2007-2015) e um mandato de deputado federal (2015-2019). Foi eleito senador da República em 2019.
Major Olímpio foi o terceiro senador que perdeu a vida para o novo coronavírus. O senador paraibano José Maranhão faleceu em fevereiro, e Arolde de Oliveira, senador pelo Rio de Janeiro, morreu em outubro do ano passado. As sinceras condolências do Parlamento Brasileiro à família, amigos e a todos os paulistas.
Apesar de opositor do senador, o governador de São Paulo, João Doria, lamentou também a morte do Major Olimpio.
Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) postou em suas redes sociais a notícia sobre a morte do político pelo PSL por São Paulo. O deputado lembrou que o Major Olimpio era um dos políticos mais combativos do senado.
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Morares, também prestou solidariedade sobre a morte do senador pelo PSL-SP.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!