Política
Rodrigo Neves busca apoio de Lula para candidatura no Rio
O ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), se reuniu no último sábado (6) com o ex-presidente Lula (PT), em São Paulo. Rodrigo voltou de Portugal com uma série de compromissos visando a disputa em 2022 ao governo do Rio. Ele postou o encontro com o líder petista em suas redes sociais nesta quinta (10).
Na mesa, conversas a respeito dos caminhos e a necessidade de união para derrotar o bolsonarismo. Neves é pré-candidato ao Palácio Guanabara e vem tentando costurar apoios em diálogos com diversos líderes para a disputa do ano que vem. Já Lula deve ser o candidato do PT e tenta ocupar novamente a cadeira do Executivo Federal.
O encontro teve a presença do presidente do PT no Rio e secretário de governo de Maricá, João Maurício, além do prefeito de Niterói em exercício, Paulo Bagueira (SDD). Segundo Rodrigo, foram tratados os temas como desemprego e aumento da pobreza.
"Conversamos sobre a sólida e histórica aliança entre trabalhistas e petistas no Leste Fluminense e a grave crise do desemprego, da falta de renda e do aumento da pobreza e da fome no Brasil e no Rio de Janeiro. Voltei a ressaltar as políticas públicas que ele [Lula] fez durante seus dois mandatos e que foram determinantes para dar mais dignidade e melhores oportunidades de vida para milhões de cariocas e fluminenses, sobretudo aos mais pobres" disse Neves.
Ele também contou que o ex-presidente fez elogios às administrações trabalhistas na cidade e quer resgatar e modernizar os CIEP´s em tempo integral em todo o estado do Rio.
O tom da conversa também envolveu o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), que deve oficializar sua ida ao Partido Liberal para a disputa das eleições majoritárias do ano que vem.
"Conversamos sobre a importância de se construir uma ampla aliança regional para derrotar o bolsonarismo e reconstruir o nosso estado a partir das eleições do próximo ano. Sempre defenderei o diálogo e o respeito entre todo campo democrático para enfrentar os retrocessos sociais, econômicos , ambientais e democráticos no nosso país e no estado. Serenidade, capacidade de diálogo, sensibilidade social, boa experiência administrativa e coragem para reconstruir o Estado do Rio e resgatar a esperança da nossa população em um futuro melhor", comentou.
Encontro
No início da semana, Neves iniciou a série de visitas que fará à Baixada Fluminense esta semana. Até sexta-feira (12), o pedetista vai dialogar com lideranças políticas, sociais, empresariais e religiosas para debater a elaboração do seu plano de governo.
“A Baixada Fluminense é uma região esquecida e abandonada pelo Governo do Estado. Os passageiros reclamam da falta de trens, da frequência irregular, da superlotação nos horários de rush, da falta de conforto e segurança. Milhares de trabalhadoras e trabalhadores sofrem todos os dias em seu deslocamento da Baixada e da Zona Oeste do Rio para Barra, Centro e Zona Sul. É preciso fazer o Governo do Estado trabalhar muito bem para a população da Baixada”, afirmou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!