Política
Renata Esteves pode entrar na briga como deputada federal
A disputa pode pegar fogo para 2022. A Câmara de Deputados pode ter mais um nome de Niterói. Renata Esteves, ex-candidata a prefeita da cidade, presidente do Partido da Mulher Brasileira de Niterói, ativista feminina, diretora da pasta da Mulher pela Famac Nit (Federação de Moradores Carentes de Niterói) está sendo cotada para disputar uma cadeira para Brasília.
Renata enfatizou: "O meu desafio é mudar a política que vivemos atualmente trazendo o diálogo entre as partes sem radicalismo extremo. Quero trazer inovação por meio de ferramentas tecnológicas bem como trazer políticas públicas que agreguem aos mais necessitados".
Dentre suas principais ambições, ela vem desenvolvendo políticas públicas de valorização da mulher e o avanço da inclusão delas, em todos espaços de poder.
"Estamos em um país que devemos dialogar com todos, pois esta polarização partidária de esquerda e direita acaba prejudicando quem mais precisa, que somos nós brasileiros", acrescenta.
Se for indicada neste desafio, Esteves diz que receberá 'com maior orgulho' pela presidente nacional Sued Haidar.
"Pois o Parlamento é um livre mercado de ideias e necessita de mais mulheres que dialogam por um país melhor", finaliza Renata.
Segundo Renata, os principais projetos são: tornar um país mais digital e conectado, possibilitando acesso aos serviços públicos de forma online, e disponibilizar internet gratuita a todos os estudantes da rede pública; oferecer apoio e inclusão da mulher, pessoas com necessidades especiais e idosos, através da criação de CIA's (Centros Integrados de Apoio); tornar o país um polo de fomento e desenvolvimento ao empreendedorismo e apoiar o desenvolvimento da indústria, em especial, a tecnológica e naval.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!