Logo Enfoco


    Política

    PSDB define vice de Chiquinho na disputa em Maricá

    Publicado 20/08/2020 às 17:53 | Autor: Deborah Manhanini
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A convenção que definirá o os nomes de Chiquinho e Érika deve acontecer em setembro. Foto: Divulgação

    Foi definido o nome da pré-candidata a vice-prefeita na chapa com o atual vereador Valdevino Costa da Silva, o Chiquinho (PSDB) na disputa pela Prefeitura de Maricá nas eleições deste ano. O diretório do Partido Solidariedade (SD) anunciou que a psicopedagoga Érika Passos, de 44 anos, foi a escolhida para ocupar o cargo.

    Érika é moradora do bairro Boqueirão e trabalha com pessoas com deficiência. O anúncio foi realizado através da rede social do partido.  Segundo Chiquinho, o Solidariedade já havia firmado apoio à sua candidatura e o mesmo indicaria a candidatura a vice.

    "Quando firmamos acordo, foi decidido que escolheríamos o vice, pensei em uma mulher, pois a cidade nunca teve uma mulher como candidata ao cargo. A Érika é pedagoga, realiza trabalhos com deficientes, acredito que essa é uma boa escolha. Precisamos de mulheres na política”, disse Chiquinho.

    A pré-candidata a vice contou que a mudança da cidade a incentivou a concorrer pelo partido.

    “Tive a percepção de que as políticas públicas estão sendo deixadas de lado e sou movida por um senso de capacidade em fazer algo e mudar o lugar que escolhi pra viver com minha família. A certeza de que tudo pode ser melhorado é o que me impulsiona e me leva aos caminhos da política”, disse.

    Érika ainda ressaltou que a escolha pelo partido se deu através do comprometimento e lealdade da sigla.

    “Fazer parte de um partido que tem como premissa o olhar para o outro como parte primordial da mudança, proporcionando estas mudanças nos seus próprios filiados, incentivando o comprometimento e lealdade perante a sociedade. Escolhi por afinidades, sejam ideais de vida ou ideológicas”, concluiu.

    A convenção que definirá os nomes de Chiquinho e Érika deve acontecer entre os dias 2 ou 3 de setembro, no distrito de Itaipuaçu, em Maricá. O local ainda não foi divulgado.

    Em março, Chiquinho se filiou ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) deixando o Partido Progressista (PP).

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Capes prorroga vigência para bolsas de pesquisa

    Próximo artigo
    >

    Vendedores de cachorro quente sem auxílio em Niterói

    Relacionados em Política