Política
Prefeito de Barra Mansa é afastado do cargo
O Ministério Público do Estado Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil realizaram nesta terça-feira (14) uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão na Prefeitura e na Câmara Municipal de Barra Mansa, no interior do estado, além de endereços relacionados a quatro acusados de integrarem uma organização criminosa e prática de corrupção ativa. A ação conta ainda com o apoio de agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ).
A medida cautelar foi requerida pelo MP, a partir de um inquérito policial que apurou os crimes. Os mandados foram expedidos pelo Segundo Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Rio.
Entre os denunciados à Justiça estão o prefeito Rodrigo Drable Costa (MDB), acusado de influenciar parlamentares para aprovação das contas do município, e os vereadores Zélio Resende Barbosa e Paulo Afonso Sales Moreira, vulgo Paulo Chuchu, além do coronel da Polícia Militar Jorge Ricardo da Silva, ocupante de cargo comissionado da Prefeitura.
Além da autorização de cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão, o juízo determinou o afastamento dos denunciados de suas funções públicas.
O processo corre em sigilo judicial.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!