Ofensas
Políticos rivais quase se agridem em campanha nas ruas de Niterói
Gravação mostra gritos e ameaças entre os parlamentares
Candidato à reeleição, o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) se envolveu em um conflito cara a cara com o vereador de Niterói, professor Tulio (PSOL), na última quinta-feira (18).
Isso ocorreu durante campanha política em uma rua de Icaraí, na Zona Sul da cidade. Na ocasião, os políticos rivais quase entraram em vias de fato.
Jordy diz que foi provocado pelo parlamentar de Niterói. E Tulio afirma que o deputado seria o responsável pela intimidação junto a cerca de 30 apoiadores. Vídeo publicado na internet mostra os parlamentares com ânimos exaltados.
Aos gritos de "Eu te arrebento!", Carlos Jordy aparece fazendo acusações pessoais contra o vereador. O professor Tulio, por sua vez, compartilhou um registro editado em que é visto questionando a sua equipe se havia filmado a situação.
"Vamos pra delegacia!", dispara. "Você filmou ele encostando a mão em mim?", continua. "Isso aqui é uma democracia. Eu estou aqui na esquina panfletando", explicou Tulio na ocasião.
Carlos Jordy cumpre agendas de promoção da candidatura para permanência na Câmara dos Deputados.
Enquanto Tulio coordena na cidade a campanha do aspirante a governador do Rio Marcelo Freixo (PSB). Além de promover as candidaturas à reeleição de aliados na Alerj e Câmara dos Deputados, sendo respectivamente: Flávio Serafini (PSOL) e Talíria Petrone (PSOL-RJ).
Ao ENFOCO, o vereador disse que um aliado de Jordy teria escutado uma conversa dele com sua apoiadora, quando começou o conflito.
"Ele [o apoiador] interrompeu a minha conversa e disse que o mais votado naquela região era o Jordy. Eu disse que pode ter sido de 2018, mas que em 2020 fui eu. Até que o próprio Jordy veio falar que era o mais votado. As coisas começaram a ficar mais quentes e eu mantive a minha postura. Vou prestar queixa da ameaça do Jordy e da agressão do irmão", contou Tulio.
No Twitter, Carlos Jordy se defendeu. "O vereador do PSOL de Niterói nos provocou durante a campanha e sua turma já estava pronta filmando tudo. Ele quis se vitimizar. Ele ficou nervosinho porque eu falei a verdade sobre ele: que é um falso moralista. É esse tipo de gente, que se diz professor, que representa o PSOL", defendeu Jordy.
Já Tulio se manifestou dizendo não ter medo de ameaças. "Não temos medo. Vamos enfrentar esses canalhas nas ruas e nas urnas e mandá-los para a lata de lixo da história", disparou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!