Política
Pericar apoia Capitão Nelson e Dejorge se declara neutro
Derrotado nas urnas após as eleições do último domingo (15), o vice-prefeito de São Gonçalo Ricardo Pericar (PSL) anunciou apoio ao candidato Capitão Nelson, do Avante, na disputa pelo segundo turno do pleito, marcado para o próximo dia 29.
Segundo Pericar não faria sentido apoiar a candidatura de Dimas Gadelha, do Partido dos Trabalhadores, já que quando vereador foi um dos parlamentares mais ferrenhos contra a legenda petista.
Ainda de acordo o vice-prefeito do PSL, a conversa com Capitão Nelson na casa do próprio Pericar, ainda no contexto do primeiro turno, teria pesado na decisão, já que - segundo o vice-prefeito - Nelson confessou que votaria no bolsonarista, caso ele estivesse no segundo turno das eleições.
"A maioria dos meus eleitores gostaria que eu caminhasse com o Nelson"
Nanci
Em uma série de ataques ao governo administrado pelo prefeito José Luiz Nanci (Cidadania), Pericar citou a forma que a cidade administra a pandemia de Covid-19, criticando, inclusive, a última medida adotada sobre adequação de pessoas nos estabelecimentos comerciais após a divulgação de aumento no índice da doença, no que o próprio Ricardo Pericar chamou de 'lockdown', afirmativa negada pela prefeitura, que explicou se tratar de isolamento social, previsto para durar até 27 de novembro.
Dejorge neutro
Ainda nesta quinta-feira (19), Dejorge Patrício, terceiro candidato mais votado na cidade pelo primeiro turno, com 9,23% dos votos (34.536), explicou à população, por meio de um vídeo divulgado na internet, que vai se manter neutro.
"Libero todos os candidatos para que façam suas escolhas e sigam o que seja de melhor para a cidade. O que tiver melhores propostas vença e faça o melhor. Quem falar que estou em cima do muro, procure o que fazer, produzir coisas para a sua cidade. Eu entendo que o povo não me escolheu, então não sou eu que vou tendenciar uma vitória de um lado e de outro"
Campanhas a todo vapor
Capitão Nelson (Avante), candidato à Prefeitura de São Gonçalo, se reuniu com gonçalenses na manhã desta sexta-feira (20) em seu comitê, no centro da cidade. Logo cedo, o prefeitável participou de encontros com apoiadores e conversou com representantes de turmas da polícia militar do município.
Ao término, o ex-deputado estadual e vereador licenciado deu seguimento as gravações de sua campanha, onde contou também com a presença de apoiadores. Já à tarde, ele concedeu entrevista na Igreja Matriz de São Gonçalo. Depois, esteve reunido com moradores do Camarão, onde falou sobre seu plano de governo e focou sobre as questões relacionados ao sistema de saúde do município.
Faltando menos de dez dias para o segundo turno das eleições municipais, Dimas Gadelha (PT) percorreu a cidade de Neves ao Gradim em carreata. O candidato da coligação São Gonçalo Pode Mais continua levando suas propostas para os moradores. Na pauta do dia, entre outras questões a segurança esteve presente.
"Tenho acompanhado os índices de violência da cidade e vejo que a prefeitura tem que estar também envolvida na garantia de segurança para a população. Vamos instalar 500 câmeras de videomonitoramento na cidade e implantar uma central que integrará as forças de segurança. Essa ação precisa ser conjunta, a exemplo do que tem feito Niterói. A iluminação pública também será alvo de investimentos, esses recursos estão disponíveis na taxa de iluminação pública, vamos usar led e garantir agilidade na resolução dos reparos", afirmou Dimas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!