Política
PDT muda de rumo em SG e aposta em Marlos Costa para prefeito
Candidato do Partido Social Brasileiro (PSB) a prefeito em São Gonçalo nas eleições de 2016, o advogado Marlos Costa está de saída do partido. Nas próximas semanas, o político deve oficializar sua filiação ao Partido Trabalhista Brasileiro (PDT), onde vai liderar uma chapa na disputal eleitoral pela Prefeitura de São Gonçalo.
O candidato embarcou no partido a convite de Rodrigo Neves, prefeito de Niterói e presidente do diretório do PDT na cidade, e teve o nome referendado pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.
A intervenção de Niterói na disputa em São Gonçalo causou mal estar no diretório da cidade. O nome que até então disputaria a prefeitura gonçalense era Randal Farah, anunciado pela executiva estadual em outubro. Farah estava em fase de panfletagem quando recebeu a notícia.
O pedetista reagiu criticando a interferência do diretório de Niterói. "Frente a tamanha intervenção de uma liderança da cidade vizinha, que denota a compreensão que se tem de São Gonçalo como quintal de Niterói, e agora curral eleitoral de determinadas lideranças, comunico que não sou mais pré-candidato pelo PDT", protestou nas redes.
Nas últimas eleições municipais, Marlos concorreu com chapa mista levando Ilcéa Borges (PTB) como vice. A dupla obteve a quinta maior votação no 1º turno, conquistando o coração de pouco mais de 40 mil eleitores.
Na ocasião, o PDT de São Gonçalo lançou Brizola Neto, que também não alcançou o segundo turno, disputado entre Djorge Patrício (PRB) e José Luiz Nanci (Cidadania), atual prefeito da cidade.
Ainda que Marlos tenha deixado o PSB, é possível que o partido entre na coligação do PDT, já que os partidos negociam uma aliança em todo o Estado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!