Luta
Pai do menino Henry é o 8º mais votado para vereador no Rio
Mãe da pequena Isabella Nardoni foi a segunda mais votada em SP
Sendo o oitavo candidato mais votação na eleição para vereador no Rio, neste domingo (6), Leniel Borel (PP), pai do menino Henry Borel, teve 34.359 votos, o que representa 1,13% do total. Ele também foi o mais bem colocado no seu partido. Em São Paulo, Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, que foi morta em 2005, ficou em segundo lugar, recebendo 129.563 votos.
Após a perda do filho em 2021, o engenheiro se tornou um defensor dos direitos de crianças e adolescentes. A tragédia que envolveu o menino resultou na criação de uma lei em sua homenagem, que estabelece o aumento da pena para crimes cometidos contra menores.
O filho de Leniel, Henry, foi assassinado em 2021. O ex-médico Jairo de Souza Santos Junior, conhecido como Dr. Jairinho, é acusado de estar envolvido na morte do menino e também já ocupou um cargo na Câmara do Rio.
Em sua defesa, Jairinho argumentou que o processo ético-disciplinar que resultou na cassação de seu mandato foi instaurado “sem provas sólidas da prática do crime”.
Mãe de Isabella Nardoni
Em São Paulo, Ana Carolina Oliveira (Podemos), mãe de Isabella Nardoni, foi a segunda vereadora mais votada nas eleições atuais, recebendo 129.563 votos.
Isabella foi assassinada em 2008, aos 5 anos, após ser lançada pela janela do sexto andar de um prédio na zona norte da cidade. O pai da menina, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, foram condenados pelo crime.
Anna Carolina Jatobá foi condenada a quase 27 anos de prisão, enquanto Alexandre Nardoni recebeu uma sentença de 31 anos e 1 mês. Ambos sempre negaram ter cometido o crime. Atualmente, os dois estão cumprindo pena em regime aberto.
No Instagram, enquanto os votos estavam sendo apurados, a candidata expressou sua alegria pela votação que recebeu. “Estou muito emocionada. Não tenho palavras para agradecer a todos que me confiaram seus votos”, afirmou a vereadora eleita.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!