Revoltou
'Paciência', dispara Ludmilla após ter honraria vetada na Alerj
Ao todo, foram 24 votos contrários
Ludmilla teve a honraria de Cidadania, Direito e Respeito à Diversidade vetada por deputados de oposição da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na terça-feira (14).
A justificativa dos deputados do PL para irem contra a homenagem é que "músicas da cantora fazem apologia às drogas". Ao todo, foram 24 votos contrários, 17 a favor e 13 abstenções.
A proposta era da deputada Enfermeira Rejane (PCdoB). Por meio de rede social, a cantora criticou a decisão dos parlamentares.
"É uma pena que a Assembleia Legislativa do meu Estado não reconheça o meu trabalho e luta, paciência".
A artista, no entanto, agradeceu aos parlamentares que apoiaram a entrega da honraria e relembrou que ganhou um Grammy Latino recentemente.
Tô eu aqui calmaria de uns dias de folga e meu nome pra variar circulando por ai. Sinal de que a relevância do meu trabalho está grande. Depois de ganhar um Grammy, um grande reconhecimento no exterior por conta da minha música, que faço com muito amor https://t.co/Bz0ovCCZ16
— LUDMILLA (@Ludmilla) February 15, 2023
Ludmilla também compartilhou o posicionamento da deputada Verônica Lima (PT), que era a favor da concessão da homenagem para a cantora.
"E à deputada, meu agradecimento por respeitar a mim e a minha arte, por tentar fazer com que as pessoas entendam a realidade da maior parte da população do RJ", desabafou no Twitter.
O deputado Alan Alves (PL) leu a música "Verdinha" para justificar seu voto contra.
O deputado Thiago Gagliasso (PL) também votou contra e sugeriu que Ludmilla fizesse mais coisas pela comunidade.
A deputada Renata Souza (Psol) votou a favor e rebateu que o funk é uma expressão de uma realidade das favelas do Rio de Janeiro.
Os políticos também foram contra a concessão da Medalha Tiradentes ao cantor Emicida nesta quarta-feira (15).
Os deputados disseram que ele critica a atuação das polícias em suas composições.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!