Política
Niterói importa político de Campos para Secretaria de Ciência e Tecnologia
O gestor público Caio Santos Vianna, de 32 anos, chega à Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Niterói, na vaga deixada pelo professor e doutor Luiz Andrade. A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (7).
Vianna é desenvolvedor de sistemas há mais de 15 anos e especialista em automação de processos. Em 2018 se tornou o primeiro suplente de deputado federal pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), legenda do prefeito Axel Grael.
Na eleição do ano passado ele se candidatou à Prefeitura de Campos e teve 47,6% dos votos com mais de 110 mil votos no segundo turno.
“Minha prioridade na Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia de Niterói será a implantação de projetos de inovação que otimizem e facilitem a vida do cidadão niteroiense, ainda mais nesses tempos difíceis que vivemos com a pandemia da Covid-19”
A pasta é responsável por formular e fomentar políticas públicas que contribuam para a democratização das tecnologias para a cidade de Niterói, dentre outras iniciativas que visam o futuro.
Exoneração
Luiz Andrade pediu exoneração do cargo de secretário na pasta recém-criada pelo governo municipal, no início da última semana, alegando 'tensão entre as dimensões política e técnica' na escolha dos cargos.
Andrade é formado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), fez doutorado em Imunobiologia pela Universite de Paris VI (Pierre et Marie Curie). É docente na Universidade Federal Fluminense (UFF).
Com Amanda Ribeiro
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!