Política
Neves é a preferência de eleitores de SG para o Governo do Rio
Pré-candidato ao Governo do Estado, o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves venceria a eleição para governador em primeiro turno, pelo menos entre os eleitores de São Gonçalo. É isso o que revela a pesquisa realizada pelo Instituto Gerp, divulgado nesta terça-feira (16). Na último dia 11, em outra pesquisa, dessa vez realizada em Niterói, Neves também apareceu na preferência do eleitor.
Em São Gonçalo, Rodrigo Neves (PDT) desponta com 53% dos votos. O deputado federal Marcelo Freixo (PSB) aparece em segundo com 25% e o atual governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL) aparece em terceiro (20%). O deputado federal Paulo Gamine (Novo) e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz (sem partido), aparecem com 1% dos votos.
No cenário em que o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) entre os candidatos, Rodrigo Neves também aparece em primeiro lugar, com 41% dos votos válidos, enquanto Marcelo Freixo segue em segundo, com 25%, acompanhado de perto por Mourão (22%), Claudio Castro aparece quarto (10%), Paulo Gamine e Felipe Santa Cruz com 1% cada.
Do total de entrevistados, 36% responderam que não votariam nos candidatos apresentados e 10% não souberam ou não responderam. O Instituto Gerp entrevistou 800 eleitores de São Gonçalo entre os dias 9 e 12 de novembro de 2021. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais.
Capitão Nelson
A pesquisa também avaliou a aprovação de Capitão Nelson (PL) à frente da Prefeitura de São Gonçalo. Das 800 pessoas entrevistadas, 77% aprovaram a gestão do atual prefeito e 12% reprovaram.
Ainda de acordo com a pesquisa, 43% dos entrevistados define o trabalho até o momento como bom. Outros 28% responderam ótimo. No meio termo, 17% responderam regular.
De acordo com os dados, o índice de rejeição do atual prefeito é baixo. Apenas 4% define como péssimo e 2% como ruim. Outros 6% não souberem responder.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!