Nada satisfeita
Marina Silva não quer ceder o ministério para Tebet
Ela teme possível influência do Agro no Meio Ambiente
A ex-ministra Marina Silva (REDE) se mostrou resistente em fazer uma dobradinha com Simone Tebet (MDB) na área do meio ambiente. Segundo as fontes no gabinete de transição, existe uma possibilidade de influência do Agro na área de atuação ambientalista é vista como um empecilho para aproximação dos dois nomes visados por Lula, para o alto escalão do novo governo.
A discussão para a Esplanada dos Ministérios ainda acontece, o comando da pasta do Meio Ambiente pode ficar com a emedebista, se a ex-ministra aceitar o cargo de articulação oferecido a ela, com influência internacional, como Autoridade Climática.
Marina não aparenta estar de acordo com a divisão da área, que vem ocupando em outras gestões petistas com um perfil tão diferente do seu.
O descontentamento tem dominado a Rede de Sustentabilidade, sigla de Marina. Internamente, os apoiadores do ex-ministro deixaram claro que estão incomodados com a opção do PT de entregar o meio ambiente para Tebet. Durante seu trabalho na equipe de transição, Marina Silva se destacou no Centro Cultural Banco do Brasil e nas sessões de grupos focados na região.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!