Política
Major Fabiana deixa governo Witzel e Pericar volta a SG
Diante da crise interna no partido Partido Social Liberal (PSL) na Câmara Federal, a deputada federal Major Fabiana (PSL-RJ) anunciou que está retornando à Brasília. A parlamentar era titular da Secretaria de Estado de Vitimização desde agosto, a convite do governador Wilson Witzel (PSC). A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (24).
O retorno, de acordo com a deputada, serve para sinalizar apoio à Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), recém-eleito líder do partido na Câmara. Houve cisão entre a ala alinhada à família Bolsonaro e os correligionários do presidente do partido, Luciano Bivar.
"Reconheço a liderança do deputado Eduardo Bolsonaro para o PSL e sei que o momento é de unirmos forças. Retorno para bem cumprir meu papel em apoiar todas as decisões de Jair Bolsonaro, eleito democraticamente por milhões de brasileiros honestos e idealistas”, afirmou a parlamentar.
A major foi a primeira secretária desta pasta, criada por Witzel para centralizar o apoio à famílias vítimas de violência. Um dos primeiros desafios da major foi o apoio à vítimas de um sequestro na Ponte Rio-Niterói.
Com o retorno da parlamentar a Brasília, seu suplente Ricardo Pericar (PSL-RJ) deve retornar ao cargo de vice-prefeito de São Gonçalo na sexta-feira (25). No breve período como deputado, Pericar referendou o nome de Eduardo para a liderança da bancada.
"Minha atuação no Congresso foi quase relâmpago. Em geral, nos primeiros meses de mandato um deputado ainda está se inteirando de todo o funcionamento da Casa, mas nesse período foi possível participar de debates e decisões importantes" afirmou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!