Segundo turno
Lula ou Bolsonaro? Confira as previsões do tarô e dos búzios
Votação será realizada no próximo dia 30
O resultado do primeiro turno das eleições para presidente não retratou o que apontava a maioria das pesquisas de intenção de voto. Muitos institutos, inclusive, indicaram que sequer haveria segundo turno. Com a totalização da apuração de todas as seções, Lula (PT) obteve 57.259.504 votos (48,43%), enquanto Jair Bolsonaro (PL) recebeu 51.072.345 votos (43,20%). Agora, o ENFOCO foi em busca do que preveem as cartas do tarô e os búzios sobre quem deve governar o Brasil pelos próximos quatro anos. Confira as previsões:
Babalorixá Gilmar Hughes de Oya
O Babalorixá Gilmar Hughes de Oya, de São Gonçalo, prevê uma disputa bastante acirrada, com a vitória de Lula.
"Segundo Exu, o nove fala de Oya, senhora dos ventos e das tempestades, que joga tudo para o alto para consertar, e fala de Iemanjá, o mar, a calmaria e, de repente, o tsunami. Por essa jogada, uma bagunça terá que ocorrer para conseguir acertar. O segundo turno será acirrado, disputado e dinâmico, porque as pessoas estão decididas em quem votar. Por aqui, Exu diz que Lula está bem para ganhar. Ele é regido por Xangô, o deus da Justiça, da verdade, do justo", afirmou o babalorixá de 45 anos.
O dia das eleições, segundo ele, será um dia de intrigas e disputas. As filas serão locais de conversa, de debates sobre votos e isso pode gerar a ira daqueles que estão decididos e que não são a favor de votos contrários aos deles.
Rodrigo Tudor
Para o vidente Rodrigo Tudor, que tem mais de 1,7 milhão de seguidores no Instagram, o resultado será diferente. Em uma live em suas redes sociais, ele cravou que Bolsonaro irá vencer o segundo turno das eleições.
“A diferença será bem pequena, mas Bolsonaro vai crescer e consolidar a vitória que lhe dará a reeleição”, afirmou o sensitivo, um dos mais famoso do país.
Rodrigo, que é conhecido como o Guru do Brasil, também disse que a eleição não será tranquila. "Vai ser uma eleição turbulenta, como nunca se viu antes", fala o sensitivo, muito procurado por famosos e anônimos por conta dos acertos em seus prognósticos.
Cristaline
Segundo a taróloga Cristaline, a disputa no segundo turno será acirrada, mas Lula tem tendências a ganhar com uma diferença de votos de 4 a 8%.
"Até o dia das eleições as campanhas de ambos os lados vão se tornar um pouco mais apelativas, e o clima vai ficar mais tenso", disse.
Para Lula, saiu a carta da morte, que quer dizer um renascer para a população após um momento difícil de luto da pandemia e piora do bem-estar social, e a carta do sol, que traz leveza em sua forma de governar, com alianças internacionais, promoção do bem-estar coletivo e o foco em agradar o povo.
Já para Bolsonaro, a carta que saiu foi a do Imperador, que mostra uma postura de autoridade forte, com foco na masculinidade e na força, sem abaixar nunca a guarda. Seu público-alvo é o masculino, e sua postura é de centralizar os comandos.
Para ela, o dia das eleições será calmo, com menos filas, mas o clima estará tenso entre as pessoas. Nos três meses seguintes ao segundo turno, haverá um movimento de ódio e tensão entre os polos, culminando em um evento violento em massa em alguma cidade litorânea.
Mãe Simone de Iemanjá
Para Mãe Simone, de 48 anos, que trabalha com o baralho cigano há 23 anos, há maiores chances de Lula vencer. Na tiragem que indaga se Lula irá ganhar saiu a carta da justiça e outras indicando cortes do Bolsonaro com energias não favoráveis a ele.
Já quando o baralho foi indagado se Bolsonaro irá vencer "surgiram muitas contrariedades, mentiras, desequilíbrios, escolhas erradas, atitudes impulsivas e imaturas, comportamentos inadequados".
"Dessa tiragem puxei uma carta oculta e saiu a carta número 8 (caixão). Esta carta nem sempre fala de morte física, ela também fala da transformação, do renascimento, ou seja, vem simbolizando o fim de um ciclo. Essa tiragem reforça mais ainda a maior probabilidade da vitória do Lula", contou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!