Luto
Jayme Boente, desembargador do TJ-RJ, morre no Rio
Magistrado foi presidente do Conselho Estadual de Segurança
O desembargador Antônio Jayme Boente, de 62 anos, morreu, na manhã deste sábado (9), após um infarto fulminante enquanto jogava tênis em um clube da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
Ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Jayme também atuou como líder do Conselho Estadual de Segurança. O governador Cláudio Castro (PL), inclusive, publicou uma nota lamentando o ocorrido.
"Recebi com muito pesar a notícia da morte do desembargador e meu amigo Jayme Boente, que faleceu de maneira precoce e repentina na manhã deste sábado. Com trajetória admirável, deixará uma lacuna na história do Judiciário, onde atuou por décadas no Tribunal de Justiça. Também contribuiu com o Governo do Estado ao presidir o Conselho Estadual de Segurança. Jayme Boente demonstrou competência, respeito e dedicação pelo seu ofício. Expresso meus sentimentos aos familiares e amigos."
Recebi com pesar a notícia da morte do desembargador Jayme Boente. Com trajetória admirável, deixará uma lacuna na história do Judiciário, onde atuou por anos. Também contribuiu com o @GovRJ ao presidir o Conselho Estadual de Segurança. Minha solidariedade aos familiares e amigos
— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) April 9, 2022
O magistrado atuava na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio desde 2011. Jayme ingressou na magistratura em 1991 e atuou nas Comarcas da Capital e dos municípios de Arraial do Cabo, Cabo Frio, Niterói, São Pedro da Aldeia, São João de Meriti e Macaé.
Boente também atuou na Coordenadoria dos Juizados Especiais Criminais, com atenção voltada para eventos de grande porte e na área esportiva, e também do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, além de ter presidido a Comissão de Segurança Institucional do Poder Judiciário, encarregada de elaborar plano de proteção a juízes e servidores em situação de risco.
O velório do magistrado está marcado para este domingo (10), entre 9h e 12h, no Salão Celestial, no Crematório Memorial do Carmo, na Rua Monsenhor Manuel Gomes 287, Caju.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!