Cassação
Gabriel Monteiro tem 10 dias para apresentar defesa na Câmara do Rio
Elaboração do documento foi baseada em recentes denúncias
O vereador do Rio Gabriel Monteiro foi notificado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara do Rio, nesta segunda-feira (25), sobre a representação de quebra de decoro parlamentar.
Monteiro tem o prazo de 10 dias úteis para apresentar sua defesa prévia. A partir daí, o Conselho terá 45 dias para ouvir testemunhas e coletar provas.
A elaboração do documento foi baseada nas recentes denúncias contra Monteiro, e que pode terminar com a cassação do mandato dele.
Leia +: Câmara do Rio aprova novas denúncias contra Gabriel Monteiro
Leia +: 'Ele está negligente', diz relator de processo contra Gabriel Monteiro
Na última terça (19) o vereador não foi encontrado para assinar a citação. A Casa informou naquela ocasião que o Procurador Geral da Câmara, José Luiz Minc, foi presencialmente até o gabinete do parlamentar em duas ocasiões.
Foi prometido um comunicado por meio de edital a ser publicado no Diário da Câmara Municipal (DCM), caso o documento não fosse recebido até esta segunda (25).
A representação por quebra de decoro contra o parlamentar teve o acréscimo de duas novas denúncias. Foi incluído no processo um vídeo em que o vereador aparece beijando e acariciando uma criança. A filmagem é alvo de um inquérito do Ministério Público do Rio.
A Comissão também vai poder considerar denúncia do MP contra Gabriel por filmar relação sexual com uma adolescente de 15 anos.
O vereador ainda está sendo investigado em casos de estupro, assédio sexual e moral a ex-funcionários e por usar crianças em situação de vulnerabilidade em vídeos divulgados nas redes sociais dele. O parlamentar também aparece em vídeos com supostas simulações de ações policiais. Gabriel Monteiro nega todas as acusações.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!