Política
Fake News: Renatinho do Psol não morreu
Circula pelas redes sociais uma falsa reportagem do Plantão Enfoco informando que o ex-vereador de Niterói, Renatinho do Psol, morreu. A montagem, que simula o 'print' de uma notícia, viralizou principalmente no Whatsapp.
A verdadeira reportagem, divulgada na última quarta-feira (3), informava que o político estava internado com Covid-19 em um hospital particular da cidade em estado grave.
De acordo com a assessoria de imprensa de Renatinho, ele deu entrada na unidade de saúde no último domingo (28). Seu quadro neste sábado (6) é considerado gravíssimo. O ex-vereador está entubado e em coma induzido. A única atualização desde a última publicação é que ele não está mais com febre, segundo a assessoria.
Renatinho do Psol
Renatinho disputou as últimas eleições, em novembro, e acabou ficando como suplente na atual legislatura. Ele chegou a ser convidado a assumir a subsecretaria de Direitos Humanos de Niterói, já na gestão do prefeito Axel Grael, e ensaiava uma desfiliação do Psol. O político ficou à frente da
comissão de Direitos Humanos na Câmara por dez anos e foi vereador por cinco mandatos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!