Política
Ex-vereador de Niterói, Renatinho do PSOL morre de Covid-19
Publicada às 10h40. Atualizada às 15h16.
O ex-vereador de Niterói, Renatinho do Psol, faleceu de Covid-19, na madrugada desta quinta-feira (18). A informação foi confirmada pelo partido político nas redes sociais.
"Com profundo pesar informamos o falecimento do nosso querido Renatinho após quadro de complicações pela Covid-19.
Renatinho foi um trabalhador ambulante com deficiência que surgiu na cena pública de Niterói lutando contra os desmandos à sua categoria. Vendendo paninhos em uma das esquinas de Icaraí, precisou lutar muito para garantir seu direito ao trabalho.
Tornou-se vereador por cinco mandatos, sendo o primeiro eleito pelo PSOL Niterói. Nosso camarada também foi ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos, defensor da pessoa com deficiência e das causas populares, dos direitos dos trabalhadores, dos animais e do meio ambiente.
Em situação grave, resistiu bravamente por vários dias em UTI. Hoje [18], infelizmente, nos deixou.
Nossos pêsames e solidariedade a seus familiares, amigos e companheiros. Renatinho foi alguém excepcional e estará para sempre presente em nossas memórias e lutas", publicou o partido.
De acordo com a assessoria do político, ele estava internado desde o último dia 3, em estado grave, em um hospital particular de Niterói.
A Câmara Municipal de Niterói decretou luto oficial por três dias e a sessão plenária desta quinta-feira (18) foi suspensa.
Homenagens
O ex-vereador foi homenageado pelo prefeito de Niterói, Axel Grael e por colegas de partido como o deputado federal Marcelo Freixo, o deputado federal David Miranda, o deputado estadual Flávio Serafini, a deputada estadual Mônica Francisco e os vereadores Professor Tulio e Dr. Marcos Paulo.
Presidente da Câmara de Vereadores, Milton Cal também se pronunciou sobre o falecimento do amigo de cadeira na Casa.
"Renatinho do PSOL era um grande amigo, uma pessoa a qual admirava e com quem aprendi muito nestes anos de convivência. Foi o genuíno representante popular e das minorias da cidade. Uma pessoa de humanidade ímpar. Nossa cidade sofre uma grande perda. Como Chefe do Legislativo Municipal, decreto luto de 3 dias e junto aos meus colegas de parlamento, declaro que continuaremos apoiando o Executivo Municipal na luta contra o vírus", lamentou.
Além de colegas de outras coligações como o deputado federal e ex-secretário de saúde de Niterói, Chico D'Angelo (PDT).
A Prefeitura de Niterói também se pronunciou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!