Política
Estado assume gestão de unidades de saúde em São Gonçalo
O secretário de Estado de Saúde, Alex Bousquet, anunciou na manhã desta sexta-feira (4), durante coletiva de imprensa, uma mudança de modelo de gestão nas unidades de saúde estaduais e o fim da vigência de contrato com as Organizações de Saúde (OSs).
A partir do dia 28 de setembro, a Fundação de Saúde assumirá a gestão completa do Hospital Estadual Alberto Torres, Complexo João Cáffaro e da UPA do Colubandê.
Segundo o secretário, o novo modelo de gestão também vai assumir o SAMU a partir do próximo dia 19.
Em dezembro, a Fundação de Saúde assume a gestão do Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, no Rio de Janeiro.
"As OSs não podem parar o serviço e já tomamos as medidas legais para que não haja descontinuidade do serviço. Elas precisam cumprir o que está no contrato", afirmou.
Sobre os funcionários das unidades de saúde em que a fundação vai assumir, o secretário disse que precisa contar todos os colaboradores.
"Em um tempo de 180 dias, vamos rever todos os contratos que estão lá. Todos devem se adequar ao novo modelo de gestão. Eventualmente, trocaremos funcionários, mas o serviço não vai parar", garantiu.
Publicada às 12h30. Em atualização...
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!