Política
Dimas quer trazer programas de Maricá para São Gonçalo
O fim de semana foi agitado para a campanha do candidato Dimas Gadelha (PT), da coligação "São Gonçalo Pode Mais" e o reforço de peso foi o da presença do prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), que participou de carreata que atravessou a cidade de São Gonçalo.
O passeio começou no bairro Jardim Catarina, passando por Alcântara, Trindade, Luiz Caçador, Itaúna, Nova Cidade, Estrela do Norte, Centro, chegando ao bairro de Neves e retornando pela Covanca, Santa Catarina, Zé Garoto até acabar no Centro.
"Isso mostra como estamos em sintonia para trazer para a cidade os programas que transformaram Maricá numa das cidades mais bem avaliadas pela população. O programa de renda básica, como o Mumbuca, que em São Gonçalo deve ganhar o nome de Tamoio, em referência aos nossos primeiros habitantes é uma das metas da nossa gestão", disse Dimas.
Após participar da tradicional missa em homenagem a Nossa Senhora de Aparecida, na igreja no bairro do Patronato, o candidato à reeleição pela Coligação "Melhor o Certo do que o Duvidoso", José Luiz Nanci (Cidadania), levou na manhã desta segunda-feira (12) às suas principais propostas de campanha até os moradores e comerciantes dos bairros Califórnia e Novo México. À tarde, o candidato participou de três reuniões com lideranças políticas no Laranjal, Santa Luzia e Jockey.
"Muita gente não sabe, mais investimos na área da Saúde muito mais do que determina a lei. Nosso objetivo sempre foi oferecer o melhor à nossa população. Também investimentos pesado em Educação, Infraestrutura, na Atenção ao Idoso, Mulher, Criança e Pessoa com Deficiência, Segurança Pública e na Cultura, Lazer e Entretenimento", garantiu Nanci.
Já a candidata Dayse Oliveira (PSTU) interagiu, na manhã desta segunda-feira (12), com eleitores nas redes sociais, onde respondeu perguntas e fez exposição de pontos de seu programa para a cidade. À tarde, participou de reunião interna com as candidatas mulheres do partido no estado do Rio para discutir o combate ao machismo no programa socialista.
“Dá muito orgulho ver que o PSTU tem várias candidatas mulheres nessas eleições. Mas apresentar candidaturas femininas não é o suficiente. É preciso apresentar um programa socialista para libertar a mulher de sua condição social de opressão. O machismo divide a classe trabalhadora. É preciso combater o machismo para unir a classe trabalhadora e superar o capitalismo”, declarou Dayse.
Os candidatos Dejorge Patrício (Republicanos), Capitão Nelson (Avante), Isaac Ricalde (PCdoB), Ricardo Pericar (PSL), Rodrigo Piraciaba (PSB) e Roberto Sales (PSD) não divulgaram material sobre o dia de campanha.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!