Logo Enfoco


    Política

    Deuler destaca combate a alagamentos em Niterói

    Publicado 02/11/2020 às 20:46 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Deuler da Rocha realizou gravações. Foto: Divulgação/PSL

    O feriado de Finados, nesta segunda-feira (2), foi de campanha para os candidatos à Prefeitura de Niterói. Deuler da Rocha (PSL) passou a manhã e tarde gravando programas para a rádio e TV, realizando externas no Centro e na Região Oceânica. Entre uma gravação e outra, conversou com eleitores e expôs algumas de suas plataformas se eleito.

    "Mais uma vez passamos pelo Centro. A queixa dos moradores e comerciantes nesta região é enorme. Neste fim de semana chuvoso, é uma área que inunda rapidamente. Vamos resolver esse problema. Não só no Centro, pois há bairros que sofrem com isso. Niterói não é Veneza para ter ruas que viram rios quando chove", disse Deuler.

    O candidato pelo PSD, Felipe Peixoto, continuou com a agenda de atividades rumo à prefeitura. Nesta segunda-feira (2), o dia foi reservado a mais gravações de programas eleitorais da coligação Niterói Primeiro com o candidato a vice-prefeito, o vereador Bruno Lessa. O destaque ficou por conta das propostas de saúde pública do programa de governo voltadas à causa animal.

    "Temos que pensar nessas ações de políticas públicas de saúde e trabalhar com quem entende. A castração, por exemplo, é uma forma de evitar a reprodução sem controle e minimizar o número de abandono e das zoonoses, que são doenças transmitidas por animais aos humanos. Precisamos ampliar este programa, implantar a microchipagem gratuita e ver a viabilidade de fazermos um concurso público específico para a área. A Prefeitura de Niterói tem recursos para isso. Dá pra fazer e ainda desenvolver uma plataforma digital para criar o RGA, onde dados de animais e de seus donos são cadastrados e ficam disponíveis para controle do município", adianta Felipe.

    O candidato a prefeito de Niterói Axel Grael (PDT), da coligação União por Niterói, assumiu o compromisso de levar um novo ciclo de investimentos para as comunidades, através do Programa Morar Melhor, que prevê uma série de melhorias habitacionais e sanitárias. A proposta foi anunciada nesta segunda-feira (2), durante um encontro com jovens de comunidades niteroienses.

    "Assim como o Médico de Família, agora vamos ter o Arquiteto de Família, com profissionais qualificados que vão apoiar as famílias na melhoria de suas casas, com ideias de melhor ventilação e iluminação, por exemplo. Essa iniciativa, além de trazer mais qualidade de vida para os moradores, aquece a economia de Niterói e incentiva o mercado da construção civil, um dos setores que mais geram empregos", ressaltou Grael.

    Na manhã desta segunda-feira (2), Flavio Serafini (PSOL) participou de um ato na praia de Icaraí em solidariedade às famílias dos mortos pela Covid-19 na cidade e da letalidade policial.

    Na última semana, Serafini protocolou o PL 3246/2029, que autoriza o governo do Estado a comprar vacinas com eficácia comprovada, independente da nacionalidade do laboratório e da inclusão no Plano Nacional de Imunização.

    "Nesse dia de finados nos solidarizamos a todas os familiares e amigos de vítimas da covid-19 e da letalidade policial. Rejeitamos a irresponsabilidade de Bolsonaro que nega a ciência e a necessidade de adotar a primeira vacina comprovadamente eficaz. Defendemos o fortalecimento do SUS e o fim de um política de segurança baseada na lógica da guerra, e não na prevenção e garantia de direitos. Niterói começou bem no combate à pandemia, mas acabou cedendo precocemente à flexibilização e chegamos à triste marca de 500 mortes", disse Serafini.

    O candidato Sérgio Perdigão (PSTU) também participou, na manhã desta segunda-feira (2), da manifestação na praia de Icaraí em memória das mortes por covid-19 e pela violência de Estado. Mais tarde, às 15h, participou de reunião com profissionais de educação que apoiam a campanha.

    “O PSTU defende a incorporação dos leitos privados pelo SUS, com fila única para todos os tratamentos e garantia de quarentena real, com emprego e renda para toda a classe trabalhadora enquanto durar a pandemia. Além disso, defendemos o fim da política de guerra às drogas, que ceifa a vida de negros e negras todos os dias, com a legalização das drogas e o fim da polícia militar, que deve dar lugar a um novo tipo de polícia, controlada pelos conselhos populares, com comandos eleitos em cada bairro e comunidade e mandados revogáveis”, declarou o candidato.

    Dentro do projeto de governo de restauração e reformulação do Centro de Niterói, a candidata Juliana Benício (NOVO) afirmou que quer investir na ocupação dos principais espaços de lazer da área. Para isso, pretende fazer uma total revitalização da Praça da República, do Jardim São João e da Praça do Rink.

    "Estimular a leitura é prioridade e a Praça da República abriga a Biblioteca Parque de Niterói. Revitalizada, bem policiada, a praça tem tudo para se tornar um centro de leitura e convivência, com atividades voltada para o mundo dos livros", disse.

    Os candidatos Allan Lyra (PTC), Renata Esteves (PMB) e Tuninho Fares (DC) não informaram compromisso de campanha até a publicação da matéria.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Fiocruz espera começar vacinação contra Covid-19 até março de 2021

    Próximo artigo
    >

    Covid-19: quase 5 milhões de registros de recuperados no país

    Relacionados em Política