Parceria
Deputado pede a volta do Niterói Presente de forma compartilhada
Vitor Junior solicitou ao Estado novo convênio com a Prefeitura
O deputado estadual Vitor Junior (PDT) apresentou indicação legislativa, nesta semana na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), solicitando ao Governo do Estado a retomada do convênio do Niterói Presente com a Prefeitura de Niterói, que arcava com parte do pagamento dos policiais militares que atuam no programa.
O parlamentar informou que o assunto foi tratado há cerca de 15 dias durante uma reunião que teve com o governador Cláudio Castro, o prefeito Axel Grael e o secretário Executivo de Niterói, o ex-prefeito Rodrigo Neves.
Ao justificar o pedido, Vitor Junior ressaltou que os índices de violência caíram na cidade no período em que o programa era executado em parceria com Prefeitura de Niterói.
“O objetivo é retomar o Niterói Presente por meio de uma gestão compartilhada entre órgãos de Segurança Pública da Prefeitura de Niterói e do Governo do Estado. A gestão municipal investiu em segurança pública, por meio de seu Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), além de programas de enfrentamento e prevenção à violência. O convênio com o Niterói Presente possibilitou a redução dos índices de violência, roubos e furtos, atuando de forma integrada com os agentes da Prefeitura”, enfatizou o deputado.
A Prefeitura de Niterói arcava com 60% da remuneração dos policiais militares. O convênio foi rompido em setembro de 2021.
Contatada para comentar o assunto, a Secretaria Estadual de Governo, responsável pelo programa, não enviou resposta até a publicação desta reportagem.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!