Eleições
Demora para votar em Niterói foi por causa das urnas, diz TRE
Cidade foi a terceira que mais apresentou problemas no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), Elton Leme, afirmou, em entrevista à TV Globo, que o tamanho e a demora das filas em Niterói pode ser justificado pelas trocas nas urnas do município.
Segundo o TRE, a cidade da Região Metropolitana teve 38 urnas que precisaram ser trocadas. O número foi divulgado depois das 17h, horário de fechamento das zonas eleitorais. O município é o terceiro da lista do estado do Rio, atrás apenas da capital (54) e de Duque de Caxias (40).
Leia+: Rio lidera troca de urnas no estado seguido de Caxias e Niterói
Leia+: Em Niterói, eleitores esperam quase três horas na fila
Para o desembargador Elton Leme, as urnas danificadas prejudicaram o andamento das filas em Niterói.
Em Niterói, houve uma concentração maior. Algumas seções atrasaram em razão da urna que apresentou defeito.
Elton ainda completou que pessoas que esqueceram de anotar os números dos candidatos também contribuíram para a demora no andamento da votação.
Apesar das filas, o presidente do TRE acredita que, do ponto de vista da segurança, tudo ocorreu conforme o planejado. De acordo com o tribunal, foram 43 ocorrências registradas ao longo do dia, sendo 34 da Polícia Civil, 8 da Polícia Federal e uma da Polícia Rodoviária Federal. Do total, 31 foram motivadas pelo crime de boca de urna. Uma pessoa foi presa em Duque de Caxias.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!