Política
Da cadeia, Daniel Silveira se filia ao partido de Roberto Jefferson
O deputado federal Daniel Silveira, preso desde o último (16) no Batalhão Prisional da Polícia Militar em Niterói, se filiou ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na cadeia. A mudança foi informada pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, nesta quinta-feira (25), em seu perfil pelas redes sociais.
De Brasília, Roberto Jefferson confirmou que o deputado federal Daniel Silveira assinou a ficha de dentro do presídio.
Daniel Silveira foi preso por conta de um inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga notícias falsas e ameaças contra o tribunal e seus membros. O deputado também é acusado de defender e motivar o Ato Institucional nº 5 (AI 5), ato mais repressivo da ditadura militar. Em vídeo gravado e publicado nas redes sociais, o deputado ainda pedia a substituição dos integrantes do supremo.
Na semana passada, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados votou pela continuidade da prisão do parlamentar.
A defesa de Daniel afirmou que por enquanto não vai se pronunciar. Em nota, o PSL Nacional informou que "não vai se pronunciar porque não foi informado oficialmente sobre a filiação do deputado Daniel Silveira ao PTB", dizia o comunicado. O PTB ainda não comentou sobre a filiação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!