Política
CPI da Enel faz vistoria em Itaipuaçu
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Maricá que investiga irregularidades na prestação de serviços da concessionária de energia elétrica Enel realizou na manhã desta quinta-feira (10) diligências no distrito de Itaipuaçu. Técnicos da distribuidora de energia participaram da ação.
Diversas denúncias realizadas pelos moradores foram verificadas pelos vereadores e técnicos da empresa. Presidente da Comissão, o vereador Cemar (Solidariedade) destacou a importância das vistorias.
"Em Itaipuaçu recebemos diversas denúncias relativas a queda de energia, falta de manutenção na rede, caixas com riscos de queda, aumento nas tarifas e viemos verificar. A CPI tem como objetivo detectar e pontuar os problemas e buscar soluções junto a concessionária", explicou.
Diversas ruas foram percorridas na região e problemas foram apresentados aos técnicos. Na Rua 32, no Jardim Atlântico, por exemplo, postes foram encontrados no meio da rua. O aposentado Ilson Carlos, diz que acidentes já aconteceram no local.
"Esses postes não eram nem para estar ai. Acidentes já aconteceram por causa disso" reclama.
As interrupções no fornecimento de energia é um outro problema no distrito, além de caixas de alta tensão penduradas.
Um gerador teve que ser adquirido por moradores para evitar as constantes interrupções de luz, de acordo com o comerciante Rodrigo Vidal.
"As quedas de energia nos prejudicavam e a opção que tivemos foi instalar um gerador. Gastamos cerca de R$ 7 mil para que não tivéssemos um prejuízo maior", destacou.
Relatório
O vereador Marcinho da Construção (DEM) acredita que os serviços serão melhorados a partir da visita do corpo técnico.
"Nosso objetivo é buscar melhorar o serviço, vir com o corpo técnico da Enel é muito bom, pois conseguimos mostrar que alguns serviços precisam ser melhorados realmente. Acreditamos que isso auxilie nas melhorias do serviço", finalizou
Os técnicos informaram que um relatório será encaminhado para a concessionária e os problemas serão avaliados para que medidas cabíveis sejam tomadas visando a melhoria do serviço na localidade.
Os bairro de Inoã, São José do Imbassaí e Ponta Negra serão os próximos a receberem as vistorias. No dia 25 uma audiência pública será realizada pela CPI no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado no km 27,5 da RJ-106, na Mumbuca.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!