Política
Cônsul da China desembarca em Niterói para discutir projetos culturais
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, recebeu em seu gabinete, nesta sexta-feira (6), o cônsul da China no Rio de Janeiro, Li Yang, para discutir futuras parcerias e a realização de eventos de divulgação da cultura chinesa na cidade.
Yang disse ao prefeito que a China pretende financiar uma coprodução cinematográfica para contar a história da migração chinesa no Brasil que, segundo ele, começou pelo Rio de Janeiro.
O cônsul chinês confirmou que o seu país pretende participar do festival de cinema, que será realizado em Niterói, com os países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). O festival é parte da estratégia da Prefeitura de Niterói para incentivar a produção audiovisual na cidade.
"É uma satisfação muito grande receber em Niterói o representante de um país com uma economia e uma cultura tão diversificada. Temos muito a aprender com os chineses e tenho certeza de que vamos fechar boas parcerias que contribuirão para a geração de empregos e o desenvolvimento de Niterói", disse o prefeito.
A cidade de Niterói foi escolhida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para representar as cidades brasileiras em uma visita à China ainda este ano.
Participaram da visita a vice-consulesa Teres Guio e o presidente da Câmara de Comércio China-Brasil, Charles Tang. Os secretários municipais Comte Bittencourt (Governo), Giovanna Victer (Fazenda), Victor de Wolf (Cultura) e Renato Barandier (Urbanismo) e o deputado estadual Paulo Bagueira, também acompanharam o encontro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!